É incrível como de repente uma mudança tão grande aconteceu. Esperei por esse momento há tempos. Sempre estive indignada com os milhares de gastos sem transparência, a falta de investimento em educação, saúde, transportes e todos os serviços públicos. Para onde nossos impostos absurdos iam?
Agora o gigante não simplesmente acordou, fomos acordados e com um despertador bem barulhento que revolta qualquer um. E que tal milhares? Pois é, milhares de pessoas na rua de todo o Brasil protestando contra tudo que há de errado nesse país.
No começo, muitos pensaram que eram apenas por 20 centavos, mas quando são gastos milhões em estádios e não vemos o mesmo no que realmente é a prioridade, os 20 centavos passam a ser só a gota d'água, e o copo encheu completamente até começar a derramar.
Vemos ainda barbaridades ditas por Ronaldo, que, apesar de serem feitas em 2011, foram ditas, além daquelas ditas por Pelé. Pelo visto, eles esqueceram que já andaram de transporte público, necessitaram de um hospital público. Eles se esqueceram que são brasileiros, antes de ex-jogadores de futebol e que deveriam estar com o povo. Enfim, perderam o respeito.
Ainda tivemos a absurda e truculenta ação da polícia, que provocou ainda mais a revolta popular, e contrariando o que eles pretendiam, aumentou o número de pessoas nas ruas, que muitas vezes estavam lá pela solidariedade depois de ver os horrores na televisão.
E infelizmente, os vândalos descem às ruas para depredar e causar pânico nos manifestantes. Arrisco-me até a dizer que alguns deles são infiltrados, filhos de políticos, policiais, tudo para enfraquecer o protesto que começou bonito e pacífico. Outros são apenas baderneiros, que adoram um caos e causar pânico nas pessoas. Lamento todo esse estrago no patrimônio público e em comércios saqueados. O intuito era de reivindicação para melhorias no país, mas tudo pacífico e apartidário.
Aproveitando os dias cheios, Marco Feliciano aproveita para por em pauta a tal cura gay, e me diz que cura? Precisamos da cura da ignorância, ele precisa. Não há o que curar quando não se tem doença. Como uma pessoa dessas pode fazer parte da Comissão dos Direitos Humanos? Cadê os direitos humanos aí?
Muitos pedem o impeachment da Dilma, mas não veem quem a sucede. Também não acredito que esta seja a solução, afinal, temos que esperar para ver qual serão suas ações depois de todos esses protestos, e ela não está sendo pior que o Lula. Não gosto dela (nem do Lula), mas ela foi escolhida como presidente e deve ter algum crédito. Agora, é ter consciência e saber votar, apesar de não termos boas escolhas.
Ainda temos que protestar contra PEC 37, que pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. No mundo todo apenas 3 países proíbem a investigação do MP : Quênia, Indonésia e Uganda. Não podemos deixar isso acontecer em nosso país.
Copa do Mundo não deve ser sediada por um país que não tem qualidade em seus serviços públicos. Agora que já foram gastos milhões queremos prestações de contas. Queremos qualidade de serviços e não aguentamos mais roubalheiras. Chega de corrupção.
VEM PRA RUA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário