Tédio, do grego, chateação, nada para fazer.
Está bem, eu inventei, mas é basicamente esse o significado. É um sentimento estranho, em um momento você está bem e no outro o tédio chega, sem aviso e nem uma ligação.
É como se fosse aquela visita ingrata, que chega sem avisar e você não preparou nada para ela. Porém, com pessoas, pode-se apenas inventar algo ou simplesmente despachá-las (por mais que não seja fácil), já com sentimentos não é assim que se lida.
O melhor jeito de lidar com o tédio é procurando algo pra fazer, cobrindo o espaço livre. Às vezes só exercitar o cérebro já faz bem.
Aí vai um guia prático de uma ex-entediada:
- Se o dia está muito chato, vai dar uma volta, olhar a paisagem, tirar fotos;
-Tomar água ajuda também, ao menos ao corpo;
-Descansar um pouco, às vezes precisamos repor energias no nosso corpo e cérebro;
-Comer algum doce, ajuda com a serotonina e nos deixa mais estimulados;
-Fazer exercícios e ou alongamentos;
- Fazer yoga acalma os ânimos;
- Preencher palavras cruzadas ajuda a manter o cérebro ativo;
- Ver televisão (ocupa a mente, menos novela mexicana porque nos deixa mais dramáticos).
Essas são algumas dicas para deixá-lo menos entediado. Se quiser mais dicas, compre meu livro… Ok! Eu não tenho um livro, mas se eu continuar entediada, vou fazer um.
Está aí, mais uma dica:
- Escreva um livro.