Filas. O programa preferido dos brasileiros.
- Essa fila é pra quê?
- Não sei, estava passando por aqui e resolvi entrar. Vai que é comida grátis ou algum brinde?
Fazemos fila pra tudo, supermercado, hospital, banco… Daqui a pouco haverá uma fila pra entrar na fila. Se já não tem.
No cinema o lugar é marcado, mesmo assim vemos várias pessoas em pé esperando as portas se abrirem, 30 minutos antes do filme começar, muitas vezes com bancos vazios para sentar…
No hospital temos fila para emergência. Ora, se estou na emergência, não seria urgente? Ou vou dizer para a minha dor latejante de cabeça parar? Minha febre de 40°graus que não baixa, passar? Ou para meu corpo melhorar só enquanto estou na fila?
Outro dia, fui ao Detran para a minha irmã tirar a 2° via da identidade.
Eram 13h e agora, o Detran está agendando para fazer tudo:
- Viemos aqui, marquei para às 13h30.
- É só esperarem ali na fila.
- Mas tenho hora marcada.
- Vocês e todo mundo, minha senhora!
Quando já estávamos na fila, um senhor nos avisa:
- Estou marcado para às 14h30.
- Mas ainda são 13h.
-É por ordem de chegada, eles agendam 30 pessoas na mesma hora, mas não muda nada.
-É por ordem de chegada, eles agendam 30 pessoas na mesma hora, mas não muda nada.
Alguém, por favor, me explica pra que agendar?!
E a fila do Outback? Preciso falar alguma coisa? Já esperei mais de 2h lá. (Nem adianta apelar e levar minha avó, para pegar lugar preferencial, porque já vi uma grávida reclamando que já estava há 1 hora na fila e nada de chegar a vez dela)
No momento, a única fila que entraria seria a da Mega Sena, que, nos dias de hoje, até ela vira a esquina.