segunda-feira, 25 de março de 2013

Brasil, um país de tolos

Me revolta esse total descaso do governo com o nosso país. Prometem mundos e fundos , mas só  vemos  os fundos mesmo.  O  fundo do dinheiro, o fundo da educação, e os fundos deles na cara do povo (desculpem, mas estou revoltada...).

Vejo propaganda política, que me parece mais um programa humorístico do que qualquer outra coisa. Bom, temos palhaços eleitos, né!? E não falo do Tiririca, porque dele ouço boas críticas. Falo dos políticos corruptos e afins.

Outro  problema é a educação. Professores mal pagos, alunos mal-educados. 

Temos problemas em hospitais que não têm estrutura, médicos incapacitados, falta de saneamento... São tantos "podres" que nem sei por que ainda pagamos impostos.

Se há algo a fazer, que acho que adiantaria na melhoria de muitos de nossos problemas, é obrigar a políticos, presidente, a usar hospital público e colocar seus filhos em colégios públicos.

Também nunca entendi o porquê do voto obrigatório se estamos numa democracia. 

Acho que o significado dessa palavra está errado no nosso dicionário. Ou fui eu que não entendi direito? Fazendo uma pesquisa pela internet deparei com o seguinte significado de democracia ": s.f. Política. Governo em que o poder é exercido pelo povo. Política. Sistema governamental e político em que os dirigentes são escolhidos através de eleições populares. Regime que se baseia na ideia de liberdade e de soberania popular, no qual não existem desigualdades e/ou privilégios de classes. Nação ou país cujos preceitos se baseiam no sistema democrático. (Etm. do grego:demokratia.as)" . ..E me pus a gargalhar com o que li.

Estamos num país onde os problemas são realmente varridos para baixo do tapete. Assassinos e políticos, digo, bandidos, estão soltos, trabalhadores ganhado uma miséria, impostos subindo e educação descendo.

Um caos, uma tristeza, uma vergonha, uma... uma... uma... melhor não falar.

terça-feira, 19 de março de 2013

Era da tecnologia ou do caos?


Estamos vivendo numa época em que somos diariamente invadidos pelas novidades tecnológicas e, se pararmos para perceber, sempre que encontramos um grupo de amigos, podemos notar que, pelo menos, metade está fixado em seus celulares, pages, laptops. 

Tente fazer um teste: ao andar na rua, observe as pessoas. Verá que a maioria, se não está falando no celular, está mexendo nele.

Outra coisa espantosa é como o tempo entre um celular e um de nova geração está cada vez menor, sendo lançada em curtíssimo tempo. Um aparelho que hoje é o mais moderno, de última geração, pode ser no dia seguinte descartado por outro, que por sua vez sofrerá o mesmo processo.

Tenho uma teoria que os fabricantes produzem um celular com x (vamos chamar assim a tecnologia dos aparelhos), porém eles já tem na “manga” o suficiente para produzir um com xy, e assim lançam logo após venderem o primeiro.
Na verdade a troca de celulares está tão constante que, nas próprias operadoras, você pode conseguir desconto no novo aparelho se você der o antigo. Sim, e nos EUA já existe até uma máquina que dá dinheiro se você puser seu celular lá dentro.

Com tanto celular e aparelhos eletrônicos, alguém, em alguma hora, tinha que pensar no meio ambiente, né? É muito celular descartado! Mas, graças à nova tecnologia temos como reciclá-lo .... Ao menos isso.
Gente, estou indo porque meu celular tocou e preciso atender!

-Alô?!

terça-feira, 12 de março de 2013

Dúvida Cruel

Desde crianças somos obrigados a dizer o que queremos ser quando crescer. Há ainda quem pergunte para uma criança de sete ou oito anos se ela já sabe o que vai ser. 

Ah, calma lá! A criança tem oito anos, não sabe nem o que vai querer ganhar de presente de aniversário e vai saber o que quer ser?

Eu, quando criança, já quis ser pipoqueira, gari, vendedora, desenhista, motorista, fotógrafa, atriz e até cantora (até parece).

Inclusive já me perguntaram quando eu tinha uns doze anos e respondi prontamente: adulta. Porque é isso que toda criança deve responder.

Sempre achei lindo essas pessoas que têm um sonho desde pequenas e seguem na vida adulta com o mesmo sonho. Agora, eu, com quase 20 anos, me vejo num impasse do que fazer. Já foram tantas profissões em minha mente que não sei nem se opto por pipoqueira (quem sabe né?).

Acho injusto isso de você ser obrigado a decidir, mesmo na vida adulta. Como posso saber o que quero ser se eu não tive nenhuma experiência em alguma área? 
Deveria haver, pelo menos, um ano de estágio na profissão que você pensa em estudar e trabalhar. 

Bom, ainda não me decidi ao certo quanto à minha profissão. Mas se me perguntarem o que quero ser, já sei o que responder : “Feliz!”

sábado, 2 de março de 2013

Gostar de chuva

E pois-se a chover. Mas não aquela chuva leve que brinca de esconde-esconde com o sol. Foi aquela chuva, aquele chuvarão. Mas ela estava sem guarda-chuva. Triste? Discordo. Ela brincou na chuva, correu na chuva. E observava cada rosto triste de pessoas ranzinzas. Pessoas que não gostam de segundas feiras. Quem gosta? Ela gosta. Gosta das segundas, das terças, das quartas. Afinal, ela gosta da semana inteira. E também gosta de chuva, de se molhar na chuva, de correr na chuva, de beijar a e na chuva.

Ela é diferente, é especial. Tem amor pra dar e pra receber. Até muito amor pra dar. Seu coração é enorme. Não há quem não caiba. E se não couber, não se preocupe, ela dará um jeito. Poque ela é assim, sem fim, sem limite, sem ponto.

Ela é especial. Não há lugar em que ela passa que não deixa um pouco de felicidade. Mesmo numa segunda feira de manhã e chuvosa. Mesmo vendo muitos rostos abaixados, se queixando, se lamentando. Ela não se abala. Ela até melhora. - Moça, o dia é lindo, a chuva é só água limpa, a segunda é o marco do início da semana (Pra ela, domingo é o último, e não adianta tentar convence-la. Segunda começa e Domingo termina. Seu único defeito é a teimosia)- E não há ninguém que não se convença com suas palavras. Não há ninguém que não se encante com sua doçura. Doçura que não acaba, dá formiga. Aliás, dá é gente. O que não falta é gente querendo ficar perto dela. Ela contagia a todos, seu calor aquece os frios. Ela é magnânima, magnífica.

E naquela manhã, foi apenas uma de muitas manhãs chuvosas de segunda feira que você a verá correndo sem guarda-chuva por aí.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Quanto mais contato ( no MSN, celular), menos contato (pessoal)

Querida vovó


Duas vezes mãe.
Duas vezes mais amor.
Duas vezes mais preocupações.
Duas vezes mais emoções.
É um filho gerando outro filho.

Porém, é uma mãe sem o papel de mãe.
Tem o dever de mimar,
Ou até mesmo “estragar”,
Mas sempre amar.

É ter o amor de uma outra vida,
Aquela que não foi gerada por você,
Mais recebe o mesmo amor.
Aquela em que a única obrigação é de ser avó.
E que será lembrada para o resto da vida como aquela
Que fez todas as nossas vontades.

Ter lembranças doces,
Com sabor de chocolate.
Aquela em que a comida é a melhor,
A mais gostosa,
A mais saborosa.

É se lembrar de bons momentos,
E quando ainda o neto é pequeno,
Cuidar dele, para a mãe trabalhar.
Mas sem aquele peso de ter que educar.

É ver o seu neto crescer,
Seu filho envelhecer,
E finalmente poder mostrar o duro trabalho de ser mãe,
Porém, sem nunca perder a pose.

Ser avó é uma dádiva,
Concedida a alguns.

E tem o duro trabalho de ser neto,
Dar despesas pedindo coisas,
Pedindo para suas avós lhe fazerem comida,
Aquela que só as avós sabem fazer.
É uma loucura...
Recompensada pelo amor que recebe e doa.

Ser neto é uma dádiva,
Concedida a alguns.