terça-feira, 19 de março de 2013
Era da tecnologia ou do caos?
Estamos vivendo numa época em que somos diariamente invadidos pelas novidades tecnológicas e, se pararmos para perceber, sempre que encontramos um grupo de amigos, podemos notar que, pelo menos, metade está fixado em seus celulares, pages, laptops.
Tente fazer um teste: ao andar na rua, observe as pessoas. Verá que a maioria, se não está falando no celular, está mexendo nele.
Outra coisa espantosa é como o tempo entre um celular e um de nova geração está cada vez menor, sendo lançada em curtíssimo tempo. Um aparelho que hoje é o mais moderno, de última geração, pode ser no dia seguinte descartado por outro, que por sua vez sofrerá o mesmo processo.
Tenho uma teoria que os fabricantes produzem um celular com x (vamos chamar assim a tecnologia dos aparelhos), porém eles já tem na “manga” o suficiente para produzir um com xy, e assim lançam logo após venderem o primeiro.
Na verdade a troca de celulares está tão constante que, nas próprias operadoras, você pode conseguir desconto no novo aparelho se você der o antigo. Sim, e nos EUA já existe até uma máquina que dá dinheiro se você puser seu celular lá dentro.
Com tanto celular e aparelhos eletrônicos, alguém, em alguma hora, tinha que pensar no meio ambiente, né? É muito celular descartado! Mas, graças à nova tecnologia temos como reciclá-lo .... Ao menos isso.
Gente, estou indo porque meu celular tocou e preciso atender!
-Alô?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário