segunda-feira, 25 de março de 2013

Brasil, um país de tolos

Me revolta esse total descaso do governo com o nosso país. Prometem mundos e fundos , mas só  vemos  os fundos mesmo.  O  fundo do dinheiro, o fundo da educação, e os fundos deles na cara do povo (desculpem, mas estou revoltada...).

Vejo propaganda política, que me parece mais um programa humorístico do que qualquer outra coisa. Bom, temos palhaços eleitos, né!? E não falo do Tiririca, porque dele ouço boas críticas. Falo dos políticos corruptos e afins.

Outro  problema é a educação. Professores mal pagos, alunos mal-educados. 

Temos problemas em hospitais que não têm estrutura, médicos incapacitados, falta de saneamento... São tantos "podres" que nem sei por que ainda pagamos impostos.

Se há algo a fazer, que acho que adiantaria na melhoria de muitos de nossos problemas, é obrigar a políticos, presidente, a usar hospital público e colocar seus filhos em colégios públicos.

Também nunca entendi o porquê do voto obrigatório se estamos numa democracia. 

Acho que o significado dessa palavra está errado no nosso dicionário. Ou fui eu que não entendi direito? Fazendo uma pesquisa pela internet deparei com o seguinte significado de democracia ": s.f. Política. Governo em que o poder é exercido pelo povo. Política. Sistema governamental e político em que os dirigentes são escolhidos através de eleições populares. Regime que se baseia na ideia de liberdade e de soberania popular, no qual não existem desigualdades e/ou privilégios de classes. Nação ou país cujos preceitos se baseiam no sistema democrático. (Etm. do grego:demokratia.as)" . ..E me pus a gargalhar com o que li.

Estamos num país onde os problemas são realmente varridos para baixo do tapete. Assassinos e políticos, digo, bandidos, estão soltos, trabalhadores ganhado uma miséria, impostos subindo e educação descendo.

Um caos, uma tristeza, uma vergonha, uma... uma... uma... melhor não falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário