Nestes últimos dias de inverno a conversa de elevador ficou ainda mais morna.
-Bom dia!
-Bom dia!
-Está frio, né?
-Sim, hoje o tempo está horrível. Não consegui sair da cama cedo e estou atrasada... (arrependimento... para que o vizinho precisa conhecer a minha intimidade?)
-É, eu também estou. Fiquei muito tempo no banho, estava quentinho.
(Bem, o vizinho também falou de sua intimidade...)
Já na rua, passo por dois moradores de rua que ainda estavam de “pijama" (tá, foi uma piada sórdida).
-Acho que está perto de zero graus.
-Não sei.
-Eu vi no relógio digital.
Fiquei com pena dos dois naquele frio... Se eu tivesse uma coberta ali, dava para eles.
Eu nunca gostei do frio congelante, a menos que nevasse, aí sim valeria a pena.
Mas o dia que nevar no Rio de Janeiro será o apocalipse. Sou alérgica a mudanças de tempo e no Rio de Janeiro parece que todo o dia o tempo muda. De domingo para terça-feira a diferença de temperatura foi mais de 10º. Resultado: espirros infinitos e muita coceira no nariz e nos olhos (o que não é nada agradável).
Mas o frio pode ter o seu lado bom. Por exemplo? Podemos usar roupas que escondem a barriguinha que ganhamos no verão (ou no meu caso, o ano inteiro).
E falando em barriguinha, li que é mais fácil emagrecer no inverno, já que nosso corpo tem que usar a gordura para nos aquecer. Diante desta preciosa informação vou cair de boca nos fondues e chocolates quentes. Afinal, estou com frio e preciso de umas gordurinhas para me aquecer!
"A...tchin!!!"
quarta-feira, 31 de julho de 2013
terça-feira, 23 de julho de 2013
O Papa é pop
O Papa Francisco é super gente boa, mas não me representa...
Sempre cresci ouvindo que o Brasil era um país laico, mas de uns anos pra cá venho duvidando de tal fato.
Para começar, quando alguém se torna Papa, deve abdicar de todo o material, ou melhor, até mesmo antes de se tornar Papa. Mas a sua residência oficial é um verdadeiro palacete. Sim, eu sei que o Papa Francisco abriu mão de ficar lá. Mas isso é o mínimo, não achei nada demais. Isso não é humildade, isso é cumprir com um dos deveres de ser Papa.
Mas, voltando ao Brasil, por que teremos um feriado no dia em que o Papa vem e dois e meio quando vai? (Não que eu não goste de feriado, eu adoro, mas não faz sentido). E o tal carro do Papa, o papamóvel? Ele por acaso é um Batman da Igreja Católica? Deve ser...
No momento, vejo uma péssima hora para a vinda dele. Depois de tantos manifestos sobre gastos públicos, mal feitos, não acho que a vinda dele foi feita apenas com dinheiro da Igreja. Pode apostar que virão mais protestos por aí e que provavelmente serão abafados pela mídia.
Também não acho legal ter um representante católico, que de uma certa forma é reconhecido mundialmente, e não ter representantes igualmente notórios de outras religiões.
Desculpe, Papa, mas por mais fofo que Vossa Santidade possa ser, não me represente. E sei também que não representa uma parte do Brasil...
Sempre cresci ouvindo que o Brasil era um país laico, mas de uns anos pra cá venho duvidando de tal fato.
Para começar, quando alguém se torna Papa, deve abdicar de todo o material, ou melhor, até mesmo antes de se tornar Papa. Mas a sua residência oficial é um verdadeiro palacete. Sim, eu sei que o Papa Francisco abriu mão de ficar lá. Mas isso é o mínimo, não achei nada demais. Isso não é humildade, isso é cumprir com um dos deveres de ser Papa.
Mas, voltando ao Brasil, por que teremos um feriado no dia em que o Papa vem e dois e meio quando vai? (Não que eu não goste de feriado, eu adoro, mas não faz sentido). E o tal carro do Papa, o papamóvel? Ele por acaso é um Batman da Igreja Católica? Deve ser...
No momento, vejo uma péssima hora para a vinda dele. Depois de tantos manifestos sobre gastos públicos, mal feitos, não acho que a vinda dele foi feita apenas com dinheiro da Igreja. Pode apostar que virão mais protestos por aí e que provavelmente serão abafados pela mídia.
Também não acho legal ter um representante católico, que de uma certa forma é reconhecido mundialmente, e não ter representantes igualmente notórios de outras religiões.
Desculpe, Papa, mas por mais fofo que Vossa Santidade possa ser, não me represente. E sei também que não representa uma parte do Brasil...
terça-feira, 2 de julho de 2013
Posso te ajudar?
Nas últimas semanas tivemos o aumento da tarifa de ônibus, depois abaixaram e por aí vai. Com isso, alguns "espertinhos" têm se aproveitado. Peguei o integração metrô mais o metrô, com R$4,15 contados. Quando cheguei para pagar, o motorista me disse que eram R$4,50. Questionei-o, mas com a tremenda grosseria por parte dele, resolvi pagar. Fiz mal, mas na hora não pensamos direito. Passando a roleta, percebi que era estranho ele me cobrar mais caro, já que as tarifas tinham baixado de volta, resolvi anotar o número do ônibus e esperar chegar ao metrô para conferir o preço. Como era ponto final, poderia recuperar meu dinheiro se estivesse errado.
E estava. Então, desci até o metrô e chamei o segurança, que me pediu para falar com o fiscal dos ônibus já que a empresa era contratada. Ele mesmo não poderia ir lá e nem me estornar o dinheiro (detalhe: eu não era a primeira pessoa a reclamar).
Quando subi não achei o fiscal, mas achei o ônibus, e cobrei do motorista.
- O preço está errado, é R$4,15 mesmo.
-Reclame com a empresa, foi ela quem me mandou colocar esse preço.
Quando me preparava para dizer que eu não tinha como falar com a empresa, ele arrancou com o ônibus.
Voltei para o metrô, e eles me pediram o número do ônibus e ligaram para o que provavelmente era a ligação entre a empresa e o metrô, para falar da "treta" e da grosseria do motorista. O segurança me falou também que deveria ser um acordo entre os motoristas, não achava que as empresas iam se arriscar tanto. Que isso era crime, que eu deveria ter chamado a polícia, que fica logo na frente do ponto. E sim, eu fiquei sem meu dinheiro, e não, não foi só por R$0,30.
Da próxima vez ficarei mais atenta ao golpe, e como toda semana algo de inusitado me acontece, estou pensando em escrever um livro sobre minhas aventuras. Por que não?
E estava. Então, desci até o metrô e chamei o segurança, que me pediu para falar com o fiscal dos ônibus já que a empresa era contratada. Ele mesmo não poderia ir lá e nem me estornar o dinheiro (detalhe: eu não era a primeira pessoa a reclamar).
Quando subi não achei o fiscal, mas achei o ônibus, e cobrei do motorista.
- O preço está errado, é R$4,15 mesmo.
-Reclame com a empresa, foi ela quem me mandou colocar esse preço.
Quando me preparava para dizer que eu não tinha como falar com a empresa, ele arrancou com o ônibus.
Voltei para o metrô, e eles me pediram o número do ônibus e ligaram para o que provavelmente era a ligação entre a empresa e o metrô, para falar da "treta" e da grosseria do motorista. O segurança me falou também que deveria ser um acordo entre os motoristas, não achava que as empresas iam se arriscar tanto. Que isso era crime, que eu deveria ter chamado a polícia, que fica logo na frente do ponto. E sim, eu fiquei sem meu dinheiro, e não, não foi só por R$0,30.
Da próxima vez ficarei mais atenta ao golpe, e como toda semana algo de inusitado me acontece, estou pensando em escrever um livro sobre minhas aventuras. Por que não?
Assinar:
Postagens (Atom)