Nestes últimos dias de inverno a conversa de elevador ficou ainda mais morna.
-Bom dia!
-Bom dia!
-Está frio, né?
-Sim, hoje o tempo está horrível. Não consegui sair da cama cedo e estou atrasada... (arrependimento... para que o vizinho precisa conhecer a minha intimidade?)
-É, eu também estou. Fiquei muito tempo no banho, estava quentinho.
(Bem, o vizinho também falou de sua intimidade...)
Já na rua, passo por dois moradores de rua que ainda estavam de “pijama" (tá, foi uma piada sórdida).
-Acho que está perto de zero graus.
-Não sei.
-Eu vi no relógio digital.
Fiquei com pena dos dois naquele frio... Se eu tivesse uma coberta ali, dava para eles.
Eu nunca gostei do frio congelante, a menos que nevasse, aí sim valeria a pena.
Mas o dia que nevar no Rio de Janeiro será o apocalipse. Sou alérgica a mudanças de tempo e no Rio de Janeiro parece que todo o dia o tempo muda. De domingo para terça-feira a diferença de temperatura foi mais de 10º. Resultado: espirros infinitos e muita coceira no nariz e nos olhos (o que não é nada agradável).
Mas o frio pode ter o seu lado bom. Por exemplo? Podemos usar roupas que escondem a barriguinha que ganhamos no verão (ou no meu caso, o ano inteiro).
E falando em barriguinha, li que é mais fácil emagrecer no inverno, já que nosso corpo tem que usar a gordura para nos aquecer. Diante desta preciosa informação vou cair de boca nos fondues e chocolates quentes. Afinal, estou com frio e preciso de umas gordurinhas para me aquecer!
"A...tchin!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário