quarta-feira, 31 de julho de 2013

Que frio!

Nestes últimos dias de inverno a conversa de elevador ficou ainda mais morna. 

-Bom dia! 

-Bom dia! 

-Está frio, né? 

-Sim, hoje o tempo está horrível. Não consegui sair da cama cedo e estou atrasada... (arrependimento... para que o vizinho precisa conhecer a minha intimidade?)

-É, eu também estou. Fiquei muito tempo no banho, estava quentinho.
(Bem, o vizinho também falou de sua intimidade...)
     
Já na rua, passo por dois moradores de rua que ainda estavam de “pijama" (tá, foi uma piada sórdida). 

-Acho que está perto de zero graus. 

-Não sei. 

-Eu vi no relógio digital. 
    
Fiquei com pena dos dois naquele frio... Se eu tivesse uma coberta ali, dava para eles.
    
Eu nunca gostei do frio congelante, a menos que nevasse, aí sim valeria a pena. 

Mas o dia que nevar no Rio de Janeiro será o apocalipse. Sou alérgica a mudanças de tempo e no Rio de Janeiro parece que todo o dia o tempo muda. De domingo para terça-feira a diferença de temperatura foi mais de 10º. Resultado: espirros infinitos e muita coceira no nariz e nos olhos (o que não é nada agradável). 
    
Mas o frio pode ter o seu lado bom. Por exemplo? Podemos usar roupas que escondem a barriguinha que ganhamos no verão (ou no meu caso, o ano inteiro). 

E falando em barriguinha, li que é mais fácil emagrecer no inverno, já que nosso corpo tem que usar a gordura para nos aquecer. Diante desta preciosa informação vou cair de boca nos fondues e chocolates quentes. Afinal, estou com frio e preciso de umas gordurinhas para me aquecer!

"A...tchin!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário