terça-feira, 2 de julho de 2013

Posso te ajudar?

Nas últimas semanas tivemos o aumento da tarifa de ônibus, depois abaixaram e por aí vai. Com isso, alguns "espertinhos" têm se aproveitado. Peguei o integração metrô mais o metrô, com R$4,15 contados. Quando cheguei para pagar, o motorista me disse que eram R$4,50. Questionei-o, mas com a tremenda grosseria por parte dele, resolvi pagar. Fiz mal, mas na hora não pensamos direito. Passando a roleta, percebi que era estranho ele me cobrar mais caro, já que as tarifas tinham baixado de volta, resolvi anotar o número do ônibus e esperar chegar ao metrô para conferir o preço. Como era ponto final, poderia recuperar meu dinheiro se estivesse errado. 

E estava. Então, desci até o metrô e chamei o segurança, que  me pediu para falar com o fiscal dos ônibus já que a empresa era contratada. Ele mesmo não poderia ir lá e nem me estornar o dinheiro (detalhe: eu não era a primeira pessoa a reclamar).

Quando subi não achei o fiscal, mas achei o ônibus, e cobrei do motorista.

- O preço está errado, é R$4,15 mesmo.

-Reclame com a empresa, foi ela quem me mandou colocar esse preço.

Quando me preparava para dizer que eu não tinha como falar com a empresa, ele arrancou com o ônibus.

Voltei para o metrô, e eles me pediram o número do ônibus e ligaram para o que provavelmente era a ligação entre a empresa e o metrô, para falar da "treta" e da grosseria do motorista. O segurança me falou também que deveria ser um acordo entre os motoristas, não achava que as empresas iam se arriscar tanto. Que isso era crime, que eu deveria ter chamado a polícia, que fica logo na frente do ponto. E sim, eu fiquei sem meu dinheiro, e não, não foi só por R$0,30.

Da próxima vez ficarei mais atenta ao golpe, e como toda semana algo de inusitado me acontece, estou pensando em escrever um livro sobre minhas aventuras. Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário