terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Um pensamento para 2014

Chegamos ao final do ano e, como a maioria das pessoas, fiz minha reflexão… Pude notar que me aconteceram muitas coisas, mas não tão boas, afinal ainda não fui a Paris, infelizmente.
Para começar, e só começar, engordei seis quilos. Também foi o ano que mais comi na minha vida (além de ser o ano que eu mais tentei fazer academia, também). Comecei a trabalhar e pedi demissão, na mesma semana. Mudei de apartamento, para o mesmo prédio, mas ainda sim, deu muito trabalho. Mudei de faculdade e finalmente estou de férias.
Este ano de 2013 está sendo um longo ano para mim, só quero que acabe logo, pois não gosto de anos ímpares (não que seja supersticiosa).
Precisava terminar o ano ganhando a Mega da Virada. Isso sim ia ser um belo final de um ano e começo de outro. Iria iniciar minha vida comendo (como sempre) petit gateau em Paris. Que sonho!
Este ano não consegui cumprir, ainda, nenhuma das minhas promessas de 2005, que dirá as que prometi para este ano.
Só espero de 2014 um ano melhor do que foi este, com mais dinheiro, mais comida e uns dez quilinhos a menos.
Quem sabe ano que vem eu não vá escrever minhas reflexões de 2014 num iate, numa viagem ao redor do mundo? Não custa nada sonhar.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

No auge da preguiça

Academia é uma palavra que não está no meu vocabulário. Já me matriculei umas cinco vezes e nunca vou, mas houve uma vez que fiz minha matrícula, paguei o mês, a taxa de cinco reais para cadastrar meu dedo (muita burocracia) e ainda aluguei um armário. Além de não comparecer a nenhum dia do mês, morri numa grana.
A recepcionista da academia me ligou:
-Bom dia! Eu vejo que a senhora pagou o mês inteiro e não compareceu.
Fiz voz de surpresa ao atender ao telefone.
- Bom dia! É mesmo. Tenho que ir. Obrigada por me avisar…
-Estamos te esperando!
Nem preciso falar que não fui, né? Só alguns meses depois que resolvi me matricular de novo e passar por todo o mesmo processo em outra academia. A verdade é que naquele dia me senti importante.
Admiro os “ratos” de academia,  gostaria muito de ter toda essa força e vontade, mas fazer exercício que não seja levantamento de garfo ou  troca de canal no controle remoto, não é para mim, não mesmo.
Acho que de tanto me matricular e gastar dinheiro à toa, adquiri certa fobia de exercício físico. Não sei o porquê, mas sempre que ia fazer a musculação começava a me sentir enjoada, (chamo de alergia a exercício físico), e não é desculpa para não fazer… talvez seja.
Uma das minhas promessas de 2014 será me matricular e de fato frequentar a academia, ainda prometo fazer tudo que tenho direito, todas as aulas do pacote. Mas deixo para começar numa segunda-feira, exatamente na mesma em que começarei a minha dieta.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

No salão de cabeleireiro

- Amiga! Há quanto tempo!
- Pois é…
-  Estou arrasada! Descobri que o meu marido engravidou outra. Já tem pelo menos uns cinco meses e só descobri  ontem… Ah! Você também está grávida?
-Cinco meses!
A manicure olha para as duas com cara de paisagem. Do outro lado do salão, um cabeleireiro fala para o colega:
- O bofe não me quer. Diz que tem medo de mim. Eu falei que enquanto ele fica com medo outros vão pegando.
Engraçado como se tem assunto em salão. Se você precisa de um tema, entre em um e sairá de lá recheado. É como um chocólatra entrar numa fábrica de chocolates, ou uma criança numa loja de brinquedos ou, ou, ou…
Trata-se um lugar feliz, também, afinal, você entra como “Beth, a Feia” e sai como a Giselle Bundchen. Eleva sua autoestima de uma maneira incomparável.
Curioso perceber como é difícil encontrar um cabeleireiro de mal com a vida, ou uma manicure emburrada (porque se ela estiver , aconselho a não fazer a unha com ela…). É um lugar totalmente diferente de um local de depilação, por exemplo, onde as mulheres entram com cara de medo e saem com cara de dor. Não acho que recompense.
O mais interessante é cortar o cabelo com uma pessoa careca. Não que ele não possa ser um bom profissional, mas o cabelo é o cartão de visitas de um cabeleireiro, acho que não cai muito bem. Não confiaria.
Mas nem sempre um salão tem seu lado bom, porque é quase um spa para seu bolso. Você sai lindo, mas pobre.