terça-feira, 3 de dezembro de 2013

No salão de cabeleireiro

- Amiga! Há quanto tempo!
- Pois é…
-  Estou arrasada! Descobri que o meu marido engravidou outra. Já tem pelo menos uns cinco meses e só descobri  ontem… Ah! Você também está grávida?
-Cinco meses!
A manicure olha para as duas com cara de paisagem. Do outro lado do salão, um cabeleireiro fala para o colega:
- O bofe não me quer. Diz que tem medo de mim. Eu falei que enquanto ele fica com medo outros vão pegando.
Engraçado como se tem assunto em salão. Se você precisa de um tema, entre em um e sairá de lá recheado. É como um chocólatra entrar numa fábrica de chocolates, ou uma criança numa loja de brinquedos ou, ou, ou…
Trata-se um lugar feliz, também, afinal, você entra como “Beth, a Feia” e sai como a Giselle Bundchen. Eleva sua autoestima de uma maneira incomparável.
Curioso perceber como é difícil encontrar um cabeleireiro de mal com a vida, ou uma manicure emburrada (porque se ela estiver , aconselho a não fazer a unha com ela…). É um lugar totalmente diferente de um local de depilação, por exemplo, onde as mulheres entram com cara de medo e saem com cara de dor. Não acho que recompense.
O mais interessante é cortar o cabelo com uma pessoa careca. Não que ele não possa ser um bom profissional, mas o cabelo é o cartão de visitas de um cabeleireiro, acho que não cai muito bem. Não confiaria.
Mas nem sempre um salão tem seu lado bom, porque é quase um spa para seu bolso. Você sai lindo, mas pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário