terça-feira, 10 de dezembro de 2013

No auge da preguiça

Academia é uma palavra que não está no meu vocabulário. Já me matriculei umas cinco vezes e nunca vou, mas houve uma vez que fiz minha matrícula, paguei o mês, a taxa de cinco reais para cadastrar meu dedo (muita burocracia) e ainda aluguei um armário. Além de não comparecer a nenhum dia do mês, morri numa grana.
A recepcionista da academia me ligou:
-Bom dia! Eu vejo que a senhora pagou o mês inteiro e não compareceu.
Fiz voz de surpresa ao atender ao telefone.
- Bom dia! É mesmo. Tenho que ir. Obrigada por me avisar…
-Estamos te esperando!
Nem preciso falar que não fui, né? Só alguns meses depois que resolvi me matricular de novo e passar por todo o mesmo processo em outra academia. A verdade é que naquele dia me senti importante.
Admiro os “ratos” de academia,  gostaria muito de ter toda essa força e vontade, mas fazer exercício que não seja levantamento de garfo ou  troca de canal no controle remoto, não é para mim, não mesmo.
Acho que de tanto me matricular e gastar dinheiro à toa, adquiri certa fobia de exercício físico. Não sei o porquê, mas sempre que ia fazer a musculação começava a me sentir enjoada, (chamo de alergia a exercício físico), e não é desculpa para não fazer… talvez seja.
Uma das minhas promessas de 2014 será me matricular e de fato frequentar a academia, ainda prometo fazer tudo que tenho direito, todas as aulas do pacote. Mas deixo para começar numa segunda-feira, exatamente na mesma em que começarei a minha dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário