Meus 21 anos estão, finalmente, aí. E sabe o que vai mudar na minha vida? Nada. Isso porque eu não vou sair de casa, pelo menos ainda não pago minhas contas.
No sábado tive uma festa surpresa bem legal, preparada pelas minhas amigas e teve até bolo. O que me fez perceber que de amigos eu estou bem à beça. Não posso esperar melhor. Na faculdade também estou feliz, adorando o meu curso (finalmente), então está tudo se encaminhando para o lado certo.
Uma coisa que me deixa instigada é o fato de cada vez que eu faço aniversário e um ano se passa, estou passando dos 20 e num piscar de olhos estarei com 30. A idade começa a aumentar e até cabelo branco já tenho (genética maldita).
Ainda lembro, quando eu pulava amarelinha e corda, brincava de pique esconde (isso dá pra esquecer porque nunca fui muito boa), minhas preocupações eram o boletim e o que eu ia lanchar no recreio ( a minha gula vem da infância). Depois, um pouco mais velha, comecei a me preocupar com os finais de semana, para aonde eu ia e com que roupa? O boletim, claro, que apesar de não ter sido má aluna sempre me cobrei demais. Hoje em dia, é com a idade, quando vou me formar, no que vou trabalhar e bem, minhas notas… Ah é, não posso esquecer o fator boleto, que mesmo não pagando com meu dinheiro, me preocupo com o alto investimento do meu pai (beleza, pai?).
Ainda lembro, quando eu pulava amarelinha e corda, brincava de pique esconde (isso dá pra esquecer porque nunca fui muito boa), minhas preocupações eram o boletim e o que eu ia lanchar no recreio ( a minha gula vem da infância). Depois, um pouco mais velha, comecei a me preocupar com os finais de semana, para aonde eu ia e com que roupa? O boletim, claro, que apesar de não ter sido má aluna sempre me cobrei demais. Hoje em dia, é com a idade, quando vou me formar, no que vou trabalhar e bem, minhas notas… Ah é, não posso esquecer o fator boleto, que mesmo não pagando com meu dinheiro, me preocupo com o alto investimento do meu pai (beleza, pai?).
Percebo que cada vez que a idade vai passando, as preocupações vão aumentando na mesma proporção. Nós amadurecemos e crescemos (não de tamanho, pelo menos no meu caso) mas parece que o peso do mundo vai ficando maior. Liberdade é um preço alto a se pagar, porém vale a pena. Minha criança interior vai sempre permanecer, fico louca numa loja de brinquedos, adoro um bicho de pelúcia e ainda compro o Kinder Ovo pelo brinde, mas tenho minhas responsabilidades, horários, e os cumpro. Existem momentos e momentos, não se pode perder o foco do que vamos trilhar, mas adoro rir e brincar e não tenho problemas em ver desenhos de vez em quando.
Acho que falta leveza nas pessoas, falta criancice de uns e maturidade de outros. O meio a meio é sempre mais legal.