Vira e mexe, me deparo com matérias horrorosas de machismo, como por exemplo, a última que li cujo título cafona era: “15 tipos de mulheres que os homens não gostam”.
Fala sério! Quem escreveu uma bobagem dessas? No mínimo, uma pessoa frustrada com a própria vida que resolveu comandar como as mulheres devem agir. Deve ser um homem que não arranja uma mulher ou uma mulher desiludida no amor que foi rejeitada por estas 15 características apresentadas.
Fala sério! Quem escreveu uma bobagem dessas? No mínimo, uma pessoa frustrada com a própria vida que resolveu comandar como as mulheres devem agir. Deve ser um homem que não arranja uma mulher ou uma mulher desiludida no amor que foi rejeitada por estas 15 características apresentadas.
Até quando vamos aguentar que uma mídia machista nos imponha padrões de beleza e de comportamento? Acho triste que em alguns países seja, não só permitido, mas incentivado o concurso de beleza.
Nos EUA, há programas de TV com concursos mirins em que, geralmente, mães que queriam participar (ou quando crianças participaram) obrigam suas filhas (e em alguns casos, seus filhos) a serem julgados por sua beleza. Gente, são apenas crianças! Elas usam dentes, cílios, cabelos, tudo postiço. Lamentável…
E as cantadas na rua? Não, nós mulheres não gostamos de receber elogios de estranhos na rua que só têm a intenção de invadir nossa liberdade, sobre que tipo de roupa podemos usar sem que algum palhaço se considere no direito de nos abordar. Se você é homem e não acha nada demais é porque nunca recebeu uma cantada de outro homem. É muito baixo-nível.
Por que os comercias de cozinha, limpeza e de cuidado com os filhos sempre são com mulheres? Isso só reforça o fato de que lugar de mulher é cuidar da casa e da família. Não, chega disso! É papel da família toda cuidar de tudo, não só da mulher. Não suporto mais esses comerciais chatos e repetitivos, machistas e cansativos. Se for parar para listar todo o machismo que vemos ainda, não vamos parar nunca.
Chega de dividir a vida em rosa e azul!
Por que os comercias de cozinha, limpeza e de cuidado com os filhos sempre são com mulheres? Isso só reforça o fato de que lugar de mulher é cuidar da casa e da família. Não, chega disso! É papel da família toda cuidar de tudo, não só da mulher. Não suporto mais esses comerciais chatos e repetitivos, machistas e cansativos. Se for parar para listar todo o machismo que vemos ainda, não vamos parar nunca.
Chega de dividir a vida em rosa e azul!