terça-feira, 3 de setembro de 2013

O vício Candy Crush

Maldito Candy Crush! Se você não jogou, um dia vai jogar! Se não ouviu falar, em breve, ouvirá. Se anda de metrô, certamente já viu, pois todos jogam durante a viagem sem paisagem..
O objetivo do jogo é ir juntando os doces e acabar com as geleias, todos virtuais (se ainda fossem reais…) ou então trazer os elementos para a base, isso depende da fase. E são muitas fases… Você ainda pode comprar vida (hoje em dia só não se vende mais a mãe), já que são cinco vidas e a cada uma que você perde, tem que esperar 30 minutos para recuperá-la. É um vício terrível e confesso que já gastei 100 reais comprando as tais vidas.
Outro dia, meu pai me perguntou:
-Você conhece o Candy Crush?
Tremi…
-Por quê? – tentei despistar sem sucesso…
Estou pagando as cem pratas, até hoje, em parcelas (graças!).
Tudo começou num belo dia de sol quando ouvi aqui e ali que todo mundo jogava esse jogo, o quanto era legal, coisa e tal.
Como sou uma pessoa antenada, moderna e facilmente influenciável, decidi experimentar. Foi aí que cometi o primeiro erro. Iniciei o jogo e não me viciei, afinal, pensei,  sou uma pessoa forte, segura e não cairia em tentação. Continuei a jogar, segundo grande erro que cometi. Cada vez que eu ficava sem vida, hipoteticamente falando, naturalmente pensava: é só 1 dólar, vou comprar 5 vidas! Cada dólar você ganha 5 vidas.Terceiro erro cometido.
E cá estou, viciada e falida. Mas posso agora falar que estou na reabilitação, já estou na fase 105, mas não gasto mais dinheiro (nem posso) e não jogo todo o dia. Então, para você que começou agora, na fase 100 o vício passa (talvez) e se você nunca jogou, vou dar meu conselho: NÃO JOGUE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário