| Existem certas situações na vida que são muito cansativas, ainda mais quando vão contra o senso comum da sociedade. Uma delas é ser feminista num mundo machista. Cansa tentar explicar aos ignorantes que o feminismo não é o oposto do machismo (machismo vem de macho, então seu oposto é “femismo” de fêmea). Feminismo, apesar do nome parecer favorecer à mulher, é contra o sexismo, ser a favor da igualdade entre os sexos. Quando se é mulher, aprende-se desde cedo a não usar roupa curta, a não sair sozinha, a aprender a cozinhar, lavar, passar, arrumar a casa. O mais certo seria ensinar aos homens a respeitarem uma mulher na rua, que estuprar é crime, cuidar da casa é tarefa de ambos, cozinhar não é coisa só de mulher. Desde pequeno os sexos são divididos entre rosa e azul, panelinha e bola de futebol. Mas e se um menino quiser brincar de panelinha? Não pode? É chamado de mulherzinha? E desde quando ser mulher é xingamento? Quando um marido e uma esposa se separam, porque se chama ex marido e ex mulher? Desde quando alguma mulher é menos mulher porque se separou, se não teríamos que chamar de ex homem também, né!? Em comerciais de produtos de limpeza, casa, cozinha, sempre colocam uma mulher para protagonizar. É exatamente aí que começa o preconceito. Ou melhor, começa na falta de educação em relação de igualdade entre os sexos. O pior é quando culpam a mulher por ser estuprada. - A culpa é dela, ela só anda de roupa curta, estava pedindo para ser estuprada. Não, a culpa não é dela! Não estamos em um país livre? Não temos liberdade de usar o que quisermos? Por que a mulher não pode? E como você me explica os casos da Índia, em que as mulheres, mesmo de burca, são estupradas? Somos livres e temos o direito de usar o que bem entendemos. - Ah, mas se uma mulher apanha de um homem e continua com ele, ela merece. Por que não denunciou? Caros leitores, em hipótese alguma a culpa é da mulher, se ela não denunciou é porque provavelmente tem medo, ela pode ter sido ameaçada pelo próprio companheiro. Mas é claro que existem homens feministas, assim como mulher machista. Porém esse último caso eu nunca entendi. Uma mulher ser contra a liberdade dela mesma? Muito louco! |
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Relatos de uma feminista irritada
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário