terça-feira, 23 de abril de 2013

Fita Métrica

Outro dia fui numa loja com uma amiga experimentar shorts. Eu entrei primeiro na cabine:

- Amiga, chega aqui! Acho que você cabe nesse short junto comigo.

E não é que cabia? E o tamanho era 36. Pois é, o que anda acontecendo com os padrões dos nossos estilistas?

Depois fomos numa segunda loja.

Já que a primeira cabia a torcida do Flamengo inteira dentro de um short 36, resolvi pedir o 34. A vendedora da loja olhou para mim como se eu fosse de outro mundo.

- 34? Acho que pra você é 40!

Eu olhei para ela me sentindo do tamanho de todas as torcidas do Rio juntas, mas aceitei experimentar mesmo assim.

Ela veio com um pedaço de pano minúsculo, eu já pronta para perguntar se ela ia me dar a outra metade do short depois, mas já com o short enfiado na minha cara não tive muita chance. Fui ao provador e, sem conseguir passar o short nem pelo pé, já fui logo me adiantando:

- Vocês têm um short pra gente que come?

- Não, esse é o nosso maior tamanho.

- Ah, entendi! Ou você usa a roupa ou respira, né!? 

Não resisti, e perguntei:

-As roupas daqui já vêm com máscaras de oxigênio embutidas também?

Pois é , percebi que  a partir de agora terei que virar minha própria estilista já que os atuais padrões variam de Barbie a Mulher Melancia. Só preciso aprender a desenhar, costurar e... Ah, deixa pra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário