A permissão do casamento gay está causando muita discussão no mundo. Cada um deve ter o direito de escolha sobre sua vida, a chamada liberdade.
Muita gente diz que não sabe o que irá falar para seus filhos. É bem simples:
- Mãe, o que é isso?
- Isso, filho, é amor. É o que eu e seu pai sentimos um pelo outro.
- Mas é diferente.
- Filho, amor vem de várias maneiras, mas é o mesmo sentimento, e não devemos ter preconceito.
- O que é preconceito?
- É um sentimento muito ruim, meu filho. É uma aversão que você sente por outra pessoa sem nem conhece-la. É julgá-la sem saber nada sobre ela. Mesmo você não tendo o mesmo gosto nem opinião que outra pessoa, sempre deve respeitá-la.
É exatamente isso, o amor é diferente em intensidade, tipos, religiões, porém é o mesmo sentimento compartilhado. E devemos respeito a todos, mesmo não compartilhando das mesmas opiniões. Somos todos diferentes e é isso que nos fazem ser seres humanos, podemos raciocinar, portanto use o cérebro junto com o coração e não julgue a escolha alheia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário