Estava outro dia no aniversário da minha amiga, então, perguntei:
- E ai? Está fazendo quantos anos?
-Ai, que coisa mais feia perguntar a idade. Sua mãe não te ensinou que não se pergunta quantos anos uma pessoa tem, não?
- O que a educação tem a ver com idade? Não entendi. Então, tá! Em que ano você nasceu? Ficou mais educado?
Já tem dois meses que minha amiga me bloqueou no Facebook e não atende minhas ligações...
A idade não é algo que todos temos? Não é o mesmo que perguntar o nome? Muito escândalo por nada...Chamo isto de “tempestade em copo d'água”.
Hoje em dia já existe até a Quarta Idade, descobri isso conversando com a minha avó.
-Eu estou na Terceira Idade! Você sabia que hoje em dia já existe a Quarta Idade?
- Ah é?
- Sim, é o superlucro, acima dos 80. Eu estou no lucro com mais de 70!
- E depois do 100? É o quê?
- Ah, aí é bônus, um extra, não sei...
Hoje, estamos vivendo mais tempo, e do jeito que as coisas vão, irão inventar a Quinta Idade, depois dos 100 anos.
Não entendo por que existem pessoas que mesmo com os anos passando não falam a idade real. Conheço uma mulher que morreu com 60 anos, isso é o que ela dizia, vinha ano e saía ano e ela estava com 60. Só se for em cada braço e perna, porque com aquela aparência não teria 60 nem em seus mais belos sonhos. No dia do seu enterro descobri que na verdade ela tinha 87, isso porque a filha dela teve acesso à identidade da mãe, trancafiada num cofre escondido atrás de um quadro. Levou um susto, coitadinha...
Mas enfim, se perguntarem minha idade eu digo. Digo que não direi. Se ninguém gosta de dizer, por que só eu tenho que dizer? Não insistam porque isto é falta de educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário