Preconceito é algo enraizado em nossa sociedade, onde cada um quer impor à força a sua opinião. Por exemplo, o casamento gay. O que isso afeta na vida de quem é heterossexual? Que eu saiba, nada. Ninguém vai virar gay se o casamento for permitido. É a mesma coisa que dizer que todos seremos heteros porque o casamento entre pessoas de sexo oposto é aceito.
A liberdade de expressão é permitida, porém ela cessa quando isso fere o respeito ao próximo. Ninguém é obrigado a concordar com nada, mas somos obrigados a respeitar a opinião alheia.
Estamos no século XXI, mas com pensamentos do século XVIII. Parece que ficamos estagnados no passado, porém nossa sociedade mudou, mesmo que alguns ainda parem no tempo e não queiram aceitar a verdade.
Além disso, ainda há o preconceito racial. Existe algo mais arcaico do que isso? Fala sério, não cabe mais neste século, neste planeta, esse tipo de preconceito. Temos cores de pele diferentes, mas somos todos iguais por dentro. A única coisa que nos difere um dos outros é o cérebro (que uns parecem insistir em não usar). O que uma pessoa negra tem diferente de uma pessoa branca? NADA. O que importa realmente é o interior, sua personalidade, sua beleza interior e mais nada!
Outra coisa que não cabe mais é o preconceito religioso. Cada um de nós tem suas crenças e devemos respeitá-las, mesmo não concordando. O mundo é feito de pessoas com diferenças religiosas, sexuais, raças étnicas. Porém, entre todas as diferenças, o respeito é fundamental.
Enfim, esse preconceito todo é totalmente descabido, não cabe mais em ninguém. Favor ter respeito com o próximo já que ninguém jamais será igual a ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário