Como o de São Jorge, por exemplo. Mas afinal, não estamos num país laico? Eu não sou devota de São Jorge, então por que tenho que ter esse feriado? Alguém me explica?

E o feriado de Zumbi, acho legal ter um dia da consciência negra, mas precisa de um feriado para se conscientizar?
Se é assim, o mais certo seria termos feriados de todas as religiões. Concordo que seria uma bagunça, mas uma bagunça justa. Só que Brasil e justiça raramente se encontram.
Aqui estamos, em pleno feriado, desta vez, internacional, o dia do trabalho.
-Hã? No dia das mães ninguém deixa de ser mãe, no dia dos pais ninguém deixa de ser pai, no dia dos namorados ninguém vira solteiro (eu sei, temos muitos dias de alguém), então por que no dia do trabalho ninguém trabalha? Não é para isso que existem as férias?
Talvez o pior problema nem seja o feriado em si, mas os enforcamentos que, cá entre nós, não tem muito um porquê. Se o feriado é terça, então não trabalhemos na terça, agora emendar com a segunda não tem sentido nenhum. E quando é quarta? Por que emendar no resto da semana? Até concordo que a semana de trabalho não é lá tão agradável, mas já temos feriados demais para enforcar o resto da semana, né!?
Tudo bem, eu também amo um feriado, mas com tantos no calendário chegará um dia que não precisaremos mais tirar férias. De qualquer forma vou lá curtir meu feriado. E quando será o próximo mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário