quarta-feira, 15 de maio de 2013

Noite fria de inverno

Era inverno, era noite.
Estava escuro e frio,
me enrolei no edredom, 
tomei uma xícara de chocolate e me deitei esparramada no sofá.
Esperava, enquanto esperava, pensava.
O que estaria esperando? 
Esperava o nada,
é, bem assim, deitada e esperando o nada.
Só descansava, quem sabe?
Não sei.
Olhei na janela para o céu.
Era uma noite fria mas estrelada.
Era diferente, porque pela primeira vez não pensava em nada,
ou pensava em tudo?
Mas permaneci assim, deitada, olhando para o céu até o amanhecer.
Uma beleza de nascer do sol.
Ainda não pensava em nada, quem sabe em tudo?
Só me lembro que não dormi, 
fiquei aflita. 
Em algumas horas teria que me levantar e voltar ao batente.
O sono começou a se aconchegar,
já era, dormi.
Até a noite, 
sonhando com o nada e com o tudo.
Para na mesma noite permanecer olhando para aquele céu estrelado,
e pensar no tudo,
ou no nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário