Ah, calma lá! A criança tem oito anos, não sabe nem o que vai querer ganhar de presente de aniversário e vai saber o que quer ser?
Eu, quando criança, já quis ser pipoqueira, gari, vendedora, desenhista, motorista, fotógrafa, atriz e até cantora (até parece).
Inclusive já me perguntaram quando eu tinha uns doze anos e respondi prontamente: adulta. Porque é isso que toda criança deve responder.
Sempre achei lindo essas pessoas que têm um sonho desde pequenas e seguem na vida adulta com o mesmo sonho. Agora, eu, com quase 20 anos, me vejo num impasse do que fazer. Já foram tantas profissões em minha mente que não sei nem se opto por pipoqueira (quem sabe né?).
Acho injusto isso de você ser obrigado a decidir, mesmo na vida adulta. Como posso saber o que quero ser se eu não tive nenhuma experiência em alguma área?
Deveria haver, pelo menos, um ano de estágio na profissão que você pensa em estudar e trabalhar.
Bom, ainda não me decidi ao certo quanto à minha profissão. Mas se me perguntarem o que quero ser, já sei o que responder : “Feliz!”

Essa é somente uma, das muitas dúvidas que temos ao longo de nossas vidas... Sucesso em suas escolhas!
ResponderExcluir