quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Você viu?

É tudo assim, complicado, desalinhado, embaraçado. Linha torta pode ser reta, depende do lado que você olhar. Quadrado pode ser bola, é preciso achar uma bola no quadrado. Entender a coreografia da dança parada. Achar calor no inverno, frio no verão. Não precisa ser louco, basta ser compreensivo. Nem tudo é o que achamos que é. Dois mais dois podem ser quatro, mas há quem ache cinco, ou até seis, cem. Não sei. Eu sei, eu também. Mas há quem não. Podemos ver com os olhos ou com o nariz. Cheirar com o ouvido  ou pra você a música não tem odor? Não tem fedor? Não sente o gosto de bolo solado só pelo cheiro? Nunca brincou com o sexto sentido? Nem chorou com um sorriso? Pois é. Eu já. Eu brinco. Não vejo, eu sinto. Não sinto, eu vejo. Você nunca comeu com os olhos? Viu com a alma? Sorriu com a lágrima? Já amou matemática? Já odiou a física? Não entendeu a história? Brincou de escrever? Eu já. Já fiz história. Já vivi história. Não há quem nunca tenha sonhado. Não há quem nunca tenha sentido. Não há quem nunca tenha sorrido. Se há não é. Se há não existiu. Já teve infância? Gosto de infância é igual a cheiro de terra molhada, de comida caseira, de sonho realizado. Compreende? Eu não. Nem eu. Mas eu sim. Já encheu bola? Já sorriu de tanto chorar? E chorar de tanto sorrir? Já amou o espelho? Já lhe odiou? Saiba, é reciproco. Quebre o espelho. Olhe para ele. Você não está partido? Reflita. Ele reflete. Já nadou num mar sem onda? A sujeira não ficou? E num mar com onda? A sujeira não voltou? Tudo é reciproco. Não percebeu? Minta. Acreditou? Não precisa ser louco, basta ser compreensivo. Já não disse isso? Não sei. Eu sei. Eu também. Tá repetitivo? Sim. Não. Me esqueci. Mas não esqueça. É reciproco. Não entendeu? Como não? Leia de novo. Já leu? É tudo uma questão de ponto de vista, quem não tem, não existiu.Cansou? Eu também. Acabei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário