terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Tudo que você pensa pense ao contrário
Um dia (como todos os outros...), eu estava zapeando pelo Facebook, apenas passando o olho no mural, quando me deparei com um post de um livro sobre criatividade. Sempre gostei muito da área de criação, talvez porque a minha cabeça funcione como uma máquina, não para. Então, o resumo do livro é exatamente sobre isso: ser criativo, e se chama "Tudo que você pensa, pense ao contrário".
Resolvi ir até uma livraria para comprá-lo, porém precisava de um "patrocínio", isso mesmo, não tinha dinheiro, como a maioria das pessoas da minha idade que não tem trabalho (falando nisso, lembrei que preciso de um). Enfim, não consegui a grana, pois meus pais, simplesmente não quiseram bancar. Resolvi, então, ler ali mesmo, na livraria. Sentei no chão e devorei o livro.
Não sou muito de ler...Sinceramente? Não sou nada de ler, mas me interessei pelo assunto e, além de uma leitura fácil e rápida, tem muita ilustração (como eu gosto) e letras grandes, porém cheio de conteúdo.
O livro fala de o quanto devemos ousar para ter sucesso. Não siga os padrões, eles são chatos e o levam sempre a um lugar óbvio. Seja autêntico! Seja diferente! Faça o outro ter uma impressão que pode até não ser tão boa, mas que seja alguma impressão. Os grandes sucessos vieram de ideias que no começo eram vistas como fracassos, foram feitas por pessoas que ousaram e causaram.
Esse livro me fez pensar o quanto é preciso ir atrás do que você quer, é clichê, mas é verdade. Uma ideia só é válida se você ousar e colocar em prática, se não, será só mais um monte de "papéis rascunhados" na sua cabeça.
Outra coisa que achei interessante no livro foi que se você achar que tem um problema pense " Isso pode me matar? Se não, não é um problema". Então não esquente sua cabeça com nada. Ouse, cause e se permita errar, pois com um erro se faz um acerto, porém o contrário não é verdadeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Acho que você deveria continuar a lendo e escrevendo, pois tem talento. Bjs
ResponderExcluirObrigadinha :)
ResponderExcluir