Via uma moça sentada na calçada,
na quinta avenida.
Ela era bonita,
a moça,
mas estava triste.
Então resolvi me aproximar,
sentei ao seu lado.
- O que houve moça bonita?
O que faz aqui sozinha?
Nenhuma resposta.
Voltei a perguntar
- Por que estas aqui tão só?
Mais silêncio
Parecia que ela não queria conversa,
então resolvi deixá-la só.
O dia passou,
voltei a noite na mesma avenida
e a moça bonita continuava lá.
Então resolvi tentar mais uma vez.
- Moça bonita, porque não fala comigo?
Mais silencio...
Achei que era hora de desistir,
afinal ela não me respondia.
Me virei, pronta pra ir embora
e deixá-la só,
se não quer companhia.
A moça bonita se virou e me falou.
-Espere, não é que não quero falar com você,
apenas não posso.
-Mas por que não?
-Porque eu sou você,
se quiser saber sobre mim é só perguntar a si mesma.
Me espantei.
-Como assim? Você tá ai e eu aqui? Não somos a mesma pessoa...
-Eu sou a sua alma,
se me vê como uma moça triste é porque você está triste.
Se me quiser de volta, é só me chamar que eu voltarei a você.
Se quiser continuar a sofrer, não poderei voltar a falar contigo.
-Mas eu quero ver você sorrir, quero você de volta.
-Entao é só deixar a paz entrar,
é fácil, eu voltarei assim que estiver preparada pra me receber de volta.
Então a moça bonita sumiu,
mas não sumiu completamente,
se quiser encontrá-la,
é só senti-la,
pois ela sempre estará dentro de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário