Neste último domingo, no Rio de Janeiro, tivemos que colocar um nove na frente dos números de celular. Acredito que tenha um motivo: o número de contas telefônicas tem crescido e são necessárias mais combinações numéricas. Sinceramente, acho isso muito chato.
Apesar de algumas empresas disponibilizarem aplicativos que colocam o nove automaticamente na frente do número (amo essas pessoas que criam aplicativos para facilitar a nossa vida), tenho certeza que se eu tiver que dar meu número para alguém de fora do Rio de Janeiro (não que eu seja muito requisitada, né? Ou nem um pouco.) irei esquecer desse maldito nove.
Sou da época em que os telefones só tinham sete dígitos. Deveria ter uns sete anos, mal tinha acabado de aprender o meu número de telefone e ainda tive que lembrar de colocar o número dois na frente. Parece fácil, mas não era para uma criança de sete anos que passou algum tempo gravando sete números (muito cabalístico, não acham?).
Essa coisa de aumentar os números tem que parar porque se não, daqui a pouco terei que decorar 20 dígitos do meu celular e mais 20 dígitos de telefone fixo. Isso porque temos agenda eletrônica nos dois e pelo menos não precisaremos lembrar do número das outras pessoas, só o nosso.
É engraçado como os números têm uma tendência de sempre aumentar, tipo, aumenta meu peso, minha idade, os dígitos do meu celular…só os da minha conta bancária é que não aumentam. Agora teremos que esperar para ver quando vão aumentar os números do telefone fixo. Quem aposta um dia para isso acontecer?
Só eu comento por aqui? Sempre escrevendo coisas divertidas!
ResponderExcluir