Estou meio atrasada no quesito Copa do Mundo, mas a questão é porque eu não aguento mais ouvir sobre isso. Não sei bem o porquê, afinal tenho ido no Fifa Fan Fest vários dias. E com certeza, está tendo muita copa, tanta copa que tem copa em Copa.
Você entra no metrô e não basta ver várias propagandas do Neymar (porque a copa do Brasil só tem Neymar. E francamente, eu não vou com a cara dele. Baixa a bola). O metrô também está no clima e avisa a chegada de algumas estações como se fosse um narrador de futebol (pelo menos, não é o Galvão).
Depois de muito calcular, no mínimo, 80% dos jornais estão falando sobre a Copa, Neymar, Gringos. Acho que estão precisando de mais matéria. Como se não bastasse, cá estou eu, escrevendo sobre o mesmo assunto.
Falando em gringos, o Rio não está mais para cariocas. Você anda na rua e só vê estrangeiros, e os preços são para eles que vem de fora . Uma das poucas coisas que continua bem brasileira são os assaltos. Estes não entraram de férias. Até que o clima tem nos dado uma trégua, em pleno inverno com sol bonito e calor agradável.
Assim que acabar a Copa, lá vamos nós para as propagandas políticas, falsas promessas e um pouco mais de protesto. Aí, sim, quero ver quem vai torcer para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário